Cine Aipan exibe dois filmes no Museu Antropológico Diretor Pestana - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cine Aipan exibe dois filmes no Museu Antropológico Diretor Pestana

 
 

O Museu Antropológico Diretor Pestana recebe esta semana a última edição do ano do Cine Aipan. “A Sede do Mundo” e “Compramos um zoológico” são os filmes que serão exibidos nesta quarta e sexta-feira, respectivamente.

O Museu Antropológico Diretor Pestana, juntamente com a Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (Aipan), o Sinpro-Noroeste e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí promovem, durante todo o ano, o Cine Aipan, com a exibição mensal de filmes com temática socioambiental. Os filmes são exibidos, gratuitamente, todas as primeiras quartas e sextas-feiras do mês, às 19h30min, no Auditório do Museu, sendo que os filmes exibidos na sexta-feira são voltados para o público infantil.

No dia 02 de dezembro (quarta-feira), será exibido “A Sede do Mundo”. O tema deste documentário é sobre o nosso bem natural mais precioso: a água.  “A Sede do Mundo” (La Soif du Monde) é um documentário do famoso fotógrafo Yann Arthus Bertrand sobre a água. Nosso recurso natural mais precioso está se tornando cada vez mais escasso em nosso planeta. O direito à água potável é universal, mas não é o que acontece na realidade. É cada vez mais urgente uma conscientização por parte de todos.

O documentário foi filmado em mais de vinte países e revela o mundo misterioso e fascinante da água doce, através de espetaculares filmagens aéreas em áreas de difícil acesso e raramente filmadas. O filme confronta o desafio da famosa vista aérea do mundo por Yann Arthus-Bertrand com a dura realidade diária daqueles que são privados de água, e às vezes morrem lutando para tê-la, purificá-la ou trazê-la para aqueles que não têm. O acesso à água potável é mais do que nunca, o grande desafio do futuro.

Já no dia 04 de dezembro (sexta-feira), será a vez da criançada se divertir com “Compramos um Zoológico”. Trata-se de um filme bem divertido sobre amor, família, esperança. Benjamin Mee (Matt Damon) é um pai de família que decide recomeçar sua vida após o falecimento da esposa. Desta forma, ele e seus filhos se mudam para um zoológico falido e em péssimo estado de conservação, onde, com a ajuda de uma equipe de funcionários, tentam fazer com que o local recupere o brilho perdido e apesar de muitos amigos acharem a ideia absurda, eles não desistem e seguem com o projeto de transformar o zoológico em uma empresa familiar.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.