Sutiãs arrecadados em ação do Outubro Rosa são doados ao Cacon / HCI - Unijuí

Sutiãs arrecadados em ação do Outubro Rosa são doados ao Cacon / HCI

A Fidene/Unijuí realizou na tarde de terça-feira, 1º de dezembro, a entrega dos sutiãs cor-de-rosa arrecadados em ação alusiva ao Outubro Rosa, e que foram doados ao Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital de Caridade de Ijuí (Cacon).

Os sutiãs doados serão destinados às pacientes do HCI em tratamento contra o câncer de mama. Pela Fidene/Unijuí, participaram da entrega a chefe de Gabinete da Reitoria Laura Dalpiaz e a analista de Recursos Humanos Solange Bohn, que foram recebidas pelo assistente social do HCI, Alessandro Boré.

Os sutiãs cor-de-rosa doados ao Cacon foram arrecadados durante ação desenvolvida na Universidade no mês de outubro, quando todos os setores administrativos, departamentos e mantidas foram convidados a doar uma peça nesta cor, para a estruturação de uma rede de sutiãs que ficou exposta no hall da Biblioteca Universitária. O objetivo foi chamar a atenção para a necessidade de prevenção e cuidados voltados à saúde da mulher, especialmente de prevenção ao câncer de mama, que foram motivações no mês de outubro.