Comunidade participa do 14º Vida no Campus - Unijuí

Comunidade participa do 14º Vida no Campus

O 14º Vida no Campus, que ocorreu nos dias 02, 04 e 05, atraiu crianças, jovens, adultos e idosos para o Campus da Unijuí

O evento, contou um excelente público nas três noites, teve como objetivo promover um momento de lazer e integração entre a comunidade acadêmica e regional, e incentivar a prática esportiva e recreativa de forma saudável. Diversas atividades recreativas foram desenvolvidas como: cama elástica, tênis de mesa, arremesso ao cesto, jogos de mesa e atividades de aventura: iniciação ao rapel, tirolesa e esporte de orientação, com monitoria dos acadêmicos do Curso de Educação Física.

As modalidades competitivas contaram com a participação de mais de 250 atletas. Equipes de Ijuí e municípios vizinhos, inclusive uma equipe de associação de pais e amigos dos surdos, participaram dos jogos. No total foram 31 equipes inscritas. Na noite de sexta-feira foi realizada a entrega dos troféus, no voleibol 4x4 Misto Adulto foram vencedoras as equipes: AABB Ijuí (3º lugar); Unidos para Vencer (2º lugar) e Ajurivôlei (1º lugar). No Voleibol 4x4 Misto Estudantil foram vitoriosas as equipes: Pró-Vôlei (3º lugar); Garras de Lince (2º lugar) e Viva Vôlei (1º lugar). No Futebol Sete Feminino a equipe Quinta Show ficou em 2º lugar e Ellas Futebol Clube conquistou o 1º lugar. No Futebol 7 Masculino o terceiro colocado foi Neo Life Filtros D’água, em segundo lugar ficou a equipe Team Winners Soccer, e a equipe campeã foi Lýon FC.

Durante o evento, o Studio Smart Shape ofereceu aulas gratuitas de dança/ritmos, jump, kangoo jumps e circuito funcional. A escola de inglês, Hey Peppers, esteve fornecendo aulas de slackline e um espaço descontraído com puffs e tererê para os participantes. A operadora de telefonia, Oi, distribuiu chips de graça, e a Ervateira Seiva Pura disponibilizou água quente e erva mate para chimarrão nas três noites.

A 14ª edição do Vida no Campus foi promovida pelo Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física em parceria com o Centro Acadêmico do Curso de Educação Física - CAEF e o Diretório Central de Estudantes – DCE. Contou com o apoio da Net. Copy, Studio Smart Shape, Ervateira Seiva Pura, Unimed, Oi, Hey Peppers e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.