UNIJUÍ e HCI se unem para formação e qualificação de profissionais da saúde na atenção hospitalar - Unijuí

Convênio foi assinado na tarde desta terça-feira.

No fim da tarde desta terça-feira, a Unijuí e o Hospital de Caridade de Ijuí assinaram convênio de cooperação para a formação e qualificação de profissionais da saúde na atenção hospitalar.

De acordo com a professora Heloisa Meincke Eickhoff, do Departamento de Ciências da Vida (DCVida) da Universidade, essa parceria entre as duas instituições é muito importante, considerando os objetivos da Escola Superior de Saúde e considerando a importância que o HCI possui na assistência e formação de profissionais em saúde para Ijuí e região.

“Entende-se que essa parceria e essa troca de experiências possibilitará a qualificação dos profissionais da área da saúde que buscam estarem sempre atualizados.
A ideia é agregar a expertise dos profissionais e a experiência na assistência qualificada e de ponta do HCI e juntos ofertar cursos de especialização, de aperfeiçoamento e aprimoramento na área hospitalar, tendo como foco a qualidade na assistência em saúde pela qualificação profissional”, salienta.

A Unijuí e o HCI, juntos, potencializam a geração de conhecimentos, experiências, qualificação técnica e capacidade de inovação pelos profissionais que buscarão os cursos ofertados. “Temos uma forte parceria com a Unijuí e ao mesmo tempo, queremos profissionais do HCI ainda mais qualificados. Este convênio vem ao encontro do que pensamos, em termos de qualidade no atendimento. Todos ganham, universidade, hospital, profissionais envolvidos e comunidade”, salienta Cláudio Matte Martins, presidente do HCI.