Unijuí recepciona seus calouros com o evento “Sou Universitário” - Unijuí

Unijuí recepciona seus calouros com o evento “Sou Universitário”

A UNIJUÍ promoveu na noite de ontem, 22 de fevereiro, o evento “Sou Universitário”, com programações nos Campi Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi.

O evento marcou o começo das aulas para os calouros, aprovados no Vestibular Verão e Vestibular Mais 2016. Os novos alunos foram recebidos por integrantes da Reitoria e das Pró-Reitorias dos Campi, que deram as boas vindas aos estudantes. Também foi apresentado um vídeo com orientações sobre a universidade e, na sequência, foi realizada palestra sobre a vida de universitário.

No Campus Ijuí, os estudantes foram acolhidos pelo Reitor Martinho Kelm. O palestrante foi o professor Luciano Zamberlan, do curso de Administração – Campus Santa Rosa. Em Santa Rosa, além da Vice-Reitora de Graduação, Cátia Nehring, o Pró-Reitor Ariosto Sparemberger também fez a saudação aos calouros. A palestra esteva a cargo do professor André Gagliardi, do curso de Comunicação Social. Em Panambi, as boas vindas estiveram a cargo da Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlezi, e do Pró-Reitor Nelson Thesing. O palestrante foi o professor Joaquim Gatto, do curso de Direito. Em Três Passos, os calouros foram recepcionados pelo Pró-Reitor de Administração, Laerde Gehrke, e pela Pró-Reitoria Fátima Marroni Rosa Lopes. A palestra esteve a cargo da professora Rosita Silva Santos, do curso de Letras.

Programação da semana

Ao longo das primeiras semanas deverão ser realizadas programações diversas, organizadas pelas coordenações de cursos e diretórios acadêmicos, envolvendo todos os acadêmicos. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) também organizou uma atividade especial nesta terça-feira, 23, a partir das 20h30, no estacionamento da Cantina 2, no Campus Ijuí. O evento Renova Som terá a participação da banda Astronauta sem Céu. Também haverá espaço para exposição e comercialização de produtos artesanais.

Durante toda a semana, os alunos da instituição poderão retirar os cadernos institucionais em diversos pontos de entrega: no Campus Ijuí, no Hall da Biblioteca; na Sede Acadêmica, no hall de entrada e no DCEENG; no Campus Santa Rosa, no hall do prédio C; no Campus Panambi, no Hall do auditório; e no Campus Três Passos, também no Hall de entrada.

Confira como foi o evento "Sou Universitário" nos Campi:

Campus Ijuí

Campus Santa Rosa