UNIJUÍ realiza a segunda edição da Olimpíada Empreendedora - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ realiza a segunda edição da Olimpíada Empreendedora

 
 

Segunda edição será realizada entre os meses de abril e novembro, com duas fases, uma local e outra regional.

Empreender não significa apenas criar um negócio ou produto. O empreendedor também é a pessoa que busca soluções para problemas sociais com originalidade, criatividade e inovação. E a Unijuí cria uma nova oportunidade  para que os estudantes e egressos da Unijuí, de graduação, de pós-graduação Lato (especialização) e Stricto Sensu (mestrados e doutorados), possam estruturar e desenvolver suas ideias. Vem aí a segunda edição da Olimpíada Empreendedora. 

A segunda edição do Projeto vai contemplar os municípios ligados aos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial e Celeiro, tendo como bases regionais os Campi da Unijuí em Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi. 

O processo de inscrição e formação de equipes contempla duas modalidades: Equipe Constituída – que deve ter um mínimo de três e máximo de cinco integrantes, podendo ter a participação de outros públicos no limite de um terço dos integrantes; e Inscrição Individual, que permite a inscrição do público-alvo de forma individual. Nesta situação haverá uma etapa de formação de equipes. São duas categorias: Empreendedores em Negócios e Empreendedores em Soluções Sociais. 

A Olimpíada Empreendedora será realizada em duas fases: uma fase local e outra regional. Na fase local, que será desenvolvida entre abril e junho, a Olimpíada será desenvolvida nas quatro bases regionais: Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos. De cada base classificam-se duas equipes em cada categoria para a fase regional. Na fase regional, que será desenvolvida entre julho e setembro, as atividades serão desenvolvidas no Campus Ijuí, quando serão selecionadas duas equipes vencedoras em cada categoria. 

A fase local terá como etapas a sensibilização; inscrição e formação de equipes; capacitação; modelagem da ideia; banca e avaliação. Já a etapa regional compreende como etapas a transição-capacitação; qualificação da modelagem; banca e avaliação. Entre os meses de setembro a novembro acontecem as etapas finais, de registro, certificação, premiação, feedback e publicização. 

A primeira etapa, de sensibilização, acontece no dia 17 de março, às 20h, nos Campi da Unijuí, tendo como temática “Empreendedorismo e Inovação para a Qualidade de Vida”, marcando o início da Olimpíada Empreendedora. 

 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.