Ações sobre prevenção de acidentes e doenças laborais serão tratadas em Pós-Graduação - Unijuí

Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho inicia atividades na UNIJUÍ Campus Santa Rosa.

Segurança e saúde são temas imprescindíveis na busca de um ambiente adequado ao desenvolvimento de atividades produtivas e estão diretamente ligadas à valorização do sujeito como organizador das ações que estimulam a manutenção, promoção e preservação de sua saúde.

No último sábado, dia 05, os estudantes da Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho iniciaram as atividades da especialização na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. A primeira aula contemplou a participação Pró-reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, a Gerente da Unidade de Educação Continuada, Liane Dal Molin Wissmann e o Coordenador da Pós-Graduação, professor Engº Fernando Wypyszynski.

De acordo com o Coordenador da Pós-Graduação, essa especialização tem uma importância significativa para os profissionais que estão cursando. “Permite avançar nas questões de segurança e implementar programas de gestão de segurança, cumprindo assim com as recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT)”, explica professor e Engº Fernando.

Os estudantes iniciaram as aulas com a disciplina, Introdução a Engenharia de Segurança do Trabalho. A Pós-Graduação está em sua 9ª edição e visa preparar profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia para o exercício profissional da Engenharia de Segurança do Trabalho. As aulas estão ocorrendo semanalmente nas sextas-feiras, das 19h às 22h e aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 17h.