Unijuí lança em março a Escola Superior de Saúde - Unijuí

Unijuí lança em março a Escola Superior de Saúde

Está programado para o dia 31 de março, às 19h30, no Salão de Atos da Unijuí – Campus Ijuí, o evento de lançamento da Escola Superior de Saúde. Ligada ao Departamento de Ciências da Vida, a Escola deverá se constituir numa unidade de ensino direcionada para a formação permanente e continuada de profissionais e estudantes da saúde e áreas afins.

Por meio de cursos de especialização, aperfeiçoamento e qualificação profissional, a Escola Superior de Saúde/Unijuí estará permanentemente capacitando profissionais, de acordo com as suas necessidades e do mercado.

A coordenadora da Escola Superior de Saúde, professora Heloísa Eickhoff, destaca que o objetivo é proporcionar o crescimento e atualização permanente de profissionais, principalmente com oferta de cursos que proporcionem a aquisição de novas competências e habilidades profissionais, focadas nas necessidades do profissional e do mercado, e que promovam diferenciais. Outro objetivo da Escola é a interação permanente com a comunidade, com divulgação de palestras e atividades que acontecem no meio acadêmico.

A Escola contará com a parceria de outras instituições. Já está formalizada a parceria com o Hospital de Caridade de Ijuí, com quem a Unijuí assinou convênio de cooperação para a formação e qualificação de profissionais da saúde na atenção hospitalar. Heloísa Eickhoff destaca que outras parcerias estão sendo buscadas, pois são fundamentais, por oportunizar a convergências de esforços e potencialidades, visando o desenvolvimento e o crescimento profissional com reflexos positivos para a região e para a qualidade da assistência em saúde.

Evento de lançamento

Para marcar o lançamento oficial da Escola Superior de Saúde, será desenvolvida no dia 31 de março palestra com a presença do cardiologista Fernando Antonio Lucchese, que abordará o tema “Viver muito e ser feliz é uma opção pessoal”. Lucchese é diretor do Hospital São Francisco (Cardiologia e Transplantes), do Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre. Professor e chefe de Medicina e Cirurgia Cardiovascular e membro da Comissão Organizadora do Curso Internacional de Pós-Graduação em Cardiologia Pediátrica, de Bérgamo, Itália. É autor de diversos livros na área da saúde, incluindo o  best-seller “Pílulas para viver melhor”.

A palestra com o renomado cardiologista terá entrada franca e será no dia 31 de março, às 19h30, no Salão de Atos do Campus Ijuí. Interessados devem realizar inscrição no Portal, até o dia 30 de março.