Cursos da UNIJUÍ intensificam programação de recepção aos estudantes - Unijuí

Cursos da UNIJUÍ intensificam programação de recepção aos estudantes

A UNIJUÍ Campus Santa Rosa terá uma programação especial de recepção aos estudantes durante todo o mês de março.

Recepcionar os estudantes que retornam suas atividades letivas já é tradição todos os anos na Universidade. Cada curso, com sua peculiaridade organiza uma maneira de desejar boas vindas e interagir com os estudantes. Na UNIJUÍ Campus Santa Rosa o mês de março terá uma programação especial de recepção aos estudantes.

As atividades iniciaram com o curso de Ciência da Computação, que organizou um encontro no dia 29 de fevereiro. Na oportunidade o Coordenador do Curso, professor Gérson Battisti, apresentou o currículo do curso, as responsabilidades que um acadêmico terá durante a graduação, além da apresentação do resultado do Enade e a importância da pesquisa e extensão. “Tivemos um momento de integração entre os alunos veteranos e os calouros, uma oportunidade de conhecermos melhor cada acadêmico, realizando dessa forma uma interação entre todos os envolvidos”, finaliza o coordenador.

Os estudantes de Engenharia Elétrica foram recepcionados pela Coordenadora do curso, professora Taciana Enderle, no dia 02 de março. A programação contemplou uma palestra informativa sobre o curso de Engenharia Elétrica, disciplinas, normas institucionais e perfil do estudante de engenharia.

Os acadêmicos de Pedagogia foram recepcionados pela coordenação e professores do curso na noite do dia 01 de março. A coordenadora, professora Cláudia Seger relatou que o encontro teve como objetivo dar as boas-vindas aos estudantes e desejar um semestre de muito aprendizado.

Durante a noite também foi apresentada a função do Centro Acadêmico de Pedagogia (CAPED). “As alunas apresentaram uma chapa presidida pela aluna Regiane Dutra e mais doze colegas de diferentes semestres do curso de Pedagogia para assumir as atividades do centro”, explica Claudia.

A programação de recepção do curso de Pedagogia também contemplou na última segunda-feira, dia 07, um seminário, que teve como palestrante o professor Celso José Martinazzo, na ocasião relatou sobre sua viagem de estudos para Portugal, referente ao seu Pós-Doutorado.

Ainda na mesma noite ocorreu o encerramento da acolhida das alunas calouras do Curso de Pedagogia organizada pelas acadêmicas do 3º semestre. “As calouras trouxeram e apresentaram jogos infantis que foram doados para a Ludoteca. Após realizaram uma coreografia com personagens que marcaram sua infância.  Ficou evidenciado que um “trote” alternativo promove uma maior integração entre os alunos que estão chegando e os que já são veteranos”, afirma a coordenadora do curso.

Também estão previstas programações dos cursos de Gestão de Cooperativas para amanhã, sexta-feira, Administração para o dia 17 e Direito no dia 21 de março, na UNIJUÍ Campus Santa Rosa.