UNIJUÍ sedia módulo do MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior do Comung - Unijuí

A UNIJUÍ sedia esta semana, entre segunda e quinta-feira, mais um módulo do MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior, coordenado pela Universidade de Caxias do Sul e promovido pelo Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung).

Esta é a terceira edição do MBA, destinado a gestores de IES - reitores, vice-reitores, pró-reitores, diretores, coordenadores, supervisores e assessores. Participam desta edição 28 gestores das seguintes instituições: UPF, URCAMP, UNIFRA, UNILASALLE, URI, Unicruz, UNISC, Unijuí, FEEVALE, UCS, Univates, ACAFE-UNOESC e IPA. Da UNIJUÍ, participam desta terceira edição a Chefe de Gabinete, Laura Scheren Dalpiaz, a coordenadora da Comissão Própria de avaliação (CPA) Magna Dalla Rosa e a coordenadora do Núcleo de Projetos da Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT), Fabiana Simon.

Com atividades presenciais e a distância, o curso teve início em setembro do ano passado, devendo se estender até abril de 2017, com encontros presenciais na URCAMP, PUC-RJ, na UNIJUÍ, FEEVALE e UNICRUZ. Para o mês de setembro, está programado um módulo internacional em universidades e instituições de pesquisa no Canadá.

Programação

A programação na UNIJUÍ foi aberta na manhã desta segunda-feira, 14 de março, no Salão Azul da Biblioteca Universitária, no Campus Ijuí. O Reitor da UNIJUÍ e presidente do Comung, Martinho Luís Kelm, deu as boas vindas aos participantes, destacando a importância desta iniciativa no sentido de preparar os gestores das IES para os diversos desafios na área acadêmica.

O tema abordado neste módulo é “Plano de Desenvolvimento de uma IES Comunitária: conceito e implementação (itens, indicadores, processos – PDI e plano estratégico)”, com os professores doutores Eduardo Damião e Fábio Garcia Reis. Já na quinta-feira, a professora dra. Marion Creutzberg ministrará o Seminário Avaliativo dos Estudos Presenciais e a Distância. A programação cultural contempla visitas ao Campus Ijuí, Criatec, Museu Antropológico Diretor Pestana e Ruínas de São Miguel.