Museu teve programação especial no domingo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Museu teve programação especial no domingo

 
 

No domingo, dia 13 de março, o Museu Antropológico Diretor Pestana esteve com as portas abertas, possibilitando à comunidade horário especial para visitação.

Na oportunidade foi possível prestigiar a exposição “As Mulheres que estão no Mapa”, que tem como objetivo principal dar visibilidade para a presença das mulheres na história local, passada e presente. A exposição estende-se até o dia 28 de abril e é composta por fotos e de uma breve biografia das mulheres que dão nome às ruas de Ijuí. Quem compareceu ao Museu também teve a oportunidade de visitar a exposição de longa duração, que retrata aspectos da caminhada do homem que viveu e vive nesta região do estado, sobretudo, no município de Ijuí.

A programação de domingo também ofereceu a exibição do filme “As Sufragistas”, que mostra o movimento sufragista, que reivindica o direito ao voto feminino, ganha força e encontra na ativista e uma das fundadoras da ação a forma para conseguir fazer mudanças na história.

“Sempre que abrirmos as portas do Museu, em horários diferenciados, é gratificante, pois temos a presença de pessoas que valorizam a nossa cultura e a nossa história. Enquanto espaço de educação, de promoção da cidadania, que colabora para o desenvolvimento local e regional, de forma integrada com a sociedade, estamos cumprindo com a função principal do Museu que é divulgar, comunicar e proporcionar o acesso para os diferentes públicos que nos procuram”, destaca a diretora do Museu, Stela Zambiazi de Oliveira.



 


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.