"Eu não quero ser o foco": uma atitude contra o mosquito Aedes aegypti - Unijuí

"Eu não quero ser o foco": uma atitude contra o mosquito Aedes aegypti

A Unijuí realiza conscientização para o combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.

O país está enfrentando um grave problema de saúde pública com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A dengue, zika e chikungunya preocupam e o número de pessoas infectadas só aumenta. E nada vai mudar enquanto as pessoas não assumirem a responsabilidade e agirem contra o mosquito causador dessas doenças.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas para estes graves problemas, a Unijuí realiza a campanha “Eu não quero ser o foco: o problema é meu! O problema é seu. O problema é de todo o país”.

Na noite desta terça-feira, os membros da Reitoria e os Pró-Reitores, e os profissionais da Coordenadoria de Marketing da Universidade percorreram todas as salas de aula, nos quatro campi da Instituição, para mostrar a importância de as pessoas tomarem uma atitude e prevenir a propagação do mosquito e, por consequência, das doenças que ele causa. “A nossa ideia é conscientizar o público, formado por professores e estudantes da Universidade. Nossa percepção é que, muito mais do que informação, nós precisamos realmente é de atitude. Neste sentido, nossos alunos tem as condições de se tornarem agentes de sensibilização, para que a população possa ter uma atitude de combate ao mosquito”, salienta o Reitor da Unijuí, professor Martinho Kelm.

Além das visitas em salas de aula e outros espaços de ensino, foram distribuídos materiais informativos com informações importantes sobre o problema. A Universidade também desenvolve a campanha através das redes sociais oficias da instituição. Fique por dentro da campanha e faça parte do combate ao mosquito.

Ações em Ijuí

Ações em Santa Rosa