Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda realizam recepção aos estudantes - Unijuí

O evento TalkCom Criatividade proporcionou um momento de interação entre alunos, professores e funcionários, que debateram a aplicabilidade da criatividade e importância da inovação nas profissões.

O processo criativo não é só pular de uma ideia para outra até se deparar com a certa, ele requer uma abordagem mais estruturada, além de liberdade para experimentar e disciplina para assegurar objetividade e consistência. Na comunicação a criatividade é relacionada à publicidade, no entanto, no jornalismo também é de extrema importância. Foi com essa proposta que o evento TalkCom Criatividade recebeu os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda nesta segunda-feira, 21 de março.

A proposta era fazer com que os acadêmicos pensassem fora da caixa e aflorassem sua criatividade, para isso, o TalkCom foi preparado em formato de programa de auditório, com convidados especiais, músicas, dicas e momentos de interação entre calouros e veteranos. Os egressos da Unijuí, jornalista Gabriel Garcia e publicitário Fábio Petry, comentaram com os presentes sobre as formas de aplicar a criatividade em suas profissões, diferenciando-os no mercado de trabalho.

A noite contou ainda com a apresentação musical do egresso Fábio Petry e o acadêmico de Publicidade e Propaganda José Valduga, bem como com a participação em vídeo dos egressos: Jean Joris, Naiara Back e Lahís Welter, que mandaram dicas sobre a utilização da criatividade e inovação no mercado de trabalho.