Palestra com o médico Fernando Lucchese marca a abertura da Escola Superior de Saúde - Unijuí

Palestra do Dr. Fernando Lucchese foi realizada na noite desta quinta-feira, no campus Ijuí.

Como viver mais e ter uma vida saudável e feliz. Esse foi o tema central da palestra do médico Fernando Lucchese, que marcou, na noite desta quinta-feira, o lançamento da Escola Superior de Saúde da Unijuí.

O público lotou o Salão de Atos para o evento. E também o Salão Azul, local em que foi realizada uma transmissão da palestra em um telão.

De forma clara e trazendo uma série de dados, o cardiologista abordou a importância de mantermos hábitos saudáveis, que, de acordo com Lucchese, é a melhor maneira de sermos longevos e sermos felizes. “Longevidade tem vários componentes: vida pessoal, financeira, família, alimentação adequada, exercícios e uma vida espiritual organizados. Se o sujeito tem todos esses elementos integrados, ele é um sério candidato a longevidade. Agora, longevidade sem prazer e sem qualidade, não tem sentido. Temos que lutar por vidas absolutamente prazerosas”, salienta.

Confira no vídeo abaixo um trecho da palestra

Lucchese é diretor do Hospital São Francisco (Cardiologia e Transplantes), do Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre. Professor e chefe de Medicina e Cirurgia Cardiovascular e membro da Comissão Organizadora do Curso Internacional de Pós-Graduação em Cardiologia Pediátrica, de Bérgamo, Itália. É autor de diversos livros na área da saúde, somando mais de dois milhões de exemplares vendidos.

A Escola Superior de Saúde

Ligada ao Departamento de Ciências da Vida, a Escola Superior de Saúde deverá se constituir numa unidade de ensino direcionada para a formação permanente e continuada de profissionais e estudantes da saúde e áreas afins. Por meio de cursos de especialização, aperfeiçoamento e qualificação profissional, estará permanentemente capacitando profissionais, de acordo com as suas necessidades e do mercado.

A Escola vai proporcionar um conjunto de elementos que promovem o aperfeiçoamento técnico e científico dos profissionais que atuam na saúde e áreas afins, proporcionando novas competências multiprofissionais, possibilidades de atuação e o crescimento profissional.

Cursos de Pós-Graduação

Qualificação Profissional