MBA em Controladoria e Finanças realiza aula inaugural - Unijuí

MBA em Controladoria e Finanças realiza aula inaugural

Interessados na especialização ainda poderão aproveitar a oportunidade realizando a inscrição até quarta-feira no Portal da UNIJUÍ.

O MBA em Controladoria e Finanças da UNIJUÍ realizou aula inaugural do curso na noite de sexta-feira, dia 1º, no Campus Santa Rosa. Os estudantes das áreas de contabilidade, administração e economia participaram da palestra de abertura da especialização que teve como tema “O futuro da relação contábil-financeira com a controladoria”.

O palestrante João Batista Nast de Lima, doutor em controladoria e contabilidade, pesquisador e professor da Universidade Feevale, compartilhou com os presentes a sua experiência na área de contabilidade e finanças.

De acordo com a Coordenadora do MBA em Controladoria e Finanças, professora Anélia Francieli Steinbrenner, o palestrante mostrou com muito êxito a importância da controladoria e finanças para a o acompanhamento da gestão das organizações. “Os estudantes acompanharam a palestra com o foco na área financeira, nos controles e as principais variáveis que refletem nos resultados das organizações. Estamos vivendo uma instabilidade econômica em nosso país e sabendo que os resultados das organizações estão condicionados a acontecimentos internos e externos e dependem também das políticas estabelecidas em nosso país. Dessa maneira, temos que ter adequados controles internos, alicerçada na contabilidade financeira, que é apenas um dos componentes da controladoria, e combinada com as demais variáveis e controles que refletem a organização, para conseguir implantar a controladoria na plenitude e realmente ter um sistema de informações adequado que dê subsídios para o processo de tomada de decisões”, finaliza.

Para o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, Professor Ariosto Sparemberger, o curso de pós-graduação é uma opção para se atualizar com conhecimentos voltados a cenários atuais no meio empresarial. “A educação continuada está inserida na vida profissional, serve como diferencial no currículo atendendo uma demanda existente quanto à qualificação profissional voltada para o mercado de trabalho.  O Curso também contribui, significativamente, para o aperfeiçoamento acadêmico, o aprofundamento das especificidades de cada área. Nesta direção a UNIJUÍ por meio da oferta de cursos desta natureza, cumpre o papel de oportunizar aos graduados a possibilidade de continuar seus estudos e estes, buscar um elemento agregador no seu currículo profissional”, destaca.

A oferta do MBA em Controladoria e Finanças está em sua primeira edição no Campus Santa Rosa. Interessados em ingressar no curso poderão realizar sua inscrição até quarta-feira, dia 06, no Portal da Universidade.