UNIJUÍ participa da 12ª Feira do Livro de Santa Rosa - Unijuí

UNIJUÍ participa da 12ª Feira do Livro de Santa Rosa

Os cursos de Pedagogia e Direito do Campus Santa Rosa integram a programação com atividades permanentes durante a feira.

A leitura construindo o conhecimento, a tolerância e a paz é a temática da 12ª Feira do Livro de Santa Rosa, que acontecerá na próxima semana no período de 13 a 16 de abril no largo do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges.

A programação contemplará ações da Universidade durante os três dias de feira com atividades permanentes do curso de Pedagogia através de contação de histórias, pintura de rosto e projetos do curso de Direito, Cidadania para Todos e Mediação de Conflitos.

Na próxima quinta-feira, dia 14, a programação irá se intensificar com os lançamentos literários e sessões de autógrafos, a partir das 18h30, “Por que a guerra? De Einstein e Freud à atualidade”, do professor do curso de Direito Maiquel Dezordi Wermuth; às 18h50, “A Educação escolar em um mundo complexo e multicultural” do professor do curso de Pedagogia, Celso José Martinazzo, juntamente com Manuel Gonçalves Barbosa e Óberson Isac Dresch; às 19h10, “O curso de Pedagogia da UNIJUÍ e suas interfaces, dos professores Celso José Martinazzo, Arnildo Laurêncio Rockenback, Noeli Weschenfelder e Ingride Munstock Bozzetto.

Encerrando a programação do dia 14, acontecerá o painel “O Direito é humano?”, com o professor do curso de Direito, Maiquel, juntamente com Manoel Figueiredo Antunes, Sinara Camera e Clairto Martin que estará mediando o evento.

Os visitantes também poderão prestigiar as tradicionais bancas de venda de livros e terão momentos de animação cultural, lançamentos literários, painéis temáticos, exposições, atividades recreativas, palestra, serviços de cidadania, encontros com a patronesse, Teresa Christensen, entre outras atividades. O escritor homenageado dessa edição será Luis Fernando Verissimo.

A 12ª Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude.