Assessora de Relações Internacionais faz treinamento na Polônia pelo Programa Erasmus + - Unijuí

A assessora de relações internacionais da Unijuí Vanderléia de Andrade Haiski está participando durante esta semana de um treinamento na Universidade Marie Curie Sklodowska (UMCS), em Lublin, na Polônia, por meio do programa europeu Erasmus +.

O treinamento tem por objetivo proporcionar um conhecimento abrangente sobre a Universidade Maria Curie-Sklodowska, sobre sua organização, estrutura, estratégia de internacionalização e objetivos, procedimentos de mobilidade internacional, o sistema de Bolonha e ECTS (sistema europeu de transferência de créditos) e oportunidades de colaboração. Além disso, visa fortalecer a relação entre as universidades parceiras, que também participam do treinamento.

Entre as atividades desenvolvidas estão sessões de treinamento em sala de aula, reuniões com os estudantes internacionais e locais e mentores de estudantes, visitas a departamentos relevantes da UMCS e autoridades universitárias, escritório Universitário Erasmus, visita a Vice-reitora de educação, Programa Erasmus + 2014-20, workshops, debates sobre as perspectivas de colaboração com as Faculdades, departamentos, centros de apoio aos estudantes, centros científicos e internacionais.

Atualmente há quatro intercambistas da Unijuí na UMCS: Fernanda Koch, do curso de Letras; Tássia Cigana, de Ciências Contábeis; Rodolfo Berlezi, da Ciência da Computação; e Mateus Oling, do Direito, os quais fazem seus estudos em língua inglesa. A UMCS dispõe de vagas para acadêmicos da Unijuí em diversas áreas, sendo que os interessados devem entrar em contato com o escritório de relações internacionais.