Uma semana dedicada ao empreendedorismo - Unijuí

Uma semana dedicada ao empreendedorismo

Na Unijuí o empreendedorismo está sempre em pauta, mas esta semana o tema foi abordado de forma especial na semana acadêmica do curso de Administração.

O Momento Empreendedor, promovido pelo curso de Administração, trouxe para a Unijuí cases e mostras de negócios, além de reflexões sobre o tema. Na segunda-feira, o Dr. Leonam dos Santos Guimarães, Diretor de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente da Eletrobrás Eletronuclear apresentou perspectivas sobre o futuro, na palestra “Tendências e Desafios Estratégicos para o Ano 2050”. Baseado em dados, o palestrante fez projeções para a humanidade, destacando cinco grandes tendências: mudanças demográficas e sociais, deslocamento do poder econômico global, urbanização acelerada, mudanças climáticas e escassez de recursos e avanços tecnológicos.

Confira mais informações:

Na terça-feira foi dia de Conexão Noroeste, que abordou o tema ‘Experiências que Inspiram’. Pela manhã, empresas startups apesentaram seus negócios para investidores, no formato de pitch, com uma banca julgadora especializada em negócios. À tarde foram realizados quatro workshops, sobre as temáticas Franquias, a cargo de Felipe Diesel; Finanças, com Felipe Fontana; Projetos e Desenvolvimento Ágil, com Flávio Stefflens; e Design Thinking, com Rodrigo Zucco. Saiba mais: http://bit.ly/1SVtppQ

Na quarta-feira, com o tema “Reflexões sobre Empreendedorismo e Desenvolvimento”, cases foram apresentados, visando discutir as temáticas do Empreendedorismo e do Desenvolvimento com base em estudos de casos em atividades de Pesquisa e Extensão desenvolvidas por alunos ou egressos do Mestrado em Desenvolvimento. “Ninguém é Igual a Ninguém...ainda bem!” foi a palestra que encerrou o evento, na noite de quinta-feira. O palestrante, cineasta, publicitário, escritor e ativista pela inclusão social Alex Duarte, falou sobre seu projeto “Cromossomo 21”. A palestra teve ainda a participação da Consultora e Diretora da Humana Gestão de Pessoas, Simone Quatrin e de Roberto Matos, que falou sobre o Programa de Inclusão de PCDs no Banco Sicredi. A professora Marta Borgmann, fez uma reflexão sobre a temática da Inclusão Social no ambiente da Universidade.

O evento reuniu egressos da Unijuí que empreenderam. Confira alguns depoimentos: