EFA realiza posse de Pais Conselheiros - Unijuí

EFA realiza posse de Pais Conselheiros

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis EFA, empossou na última quarta feira, 13/04, os novos Pais/Mães conselheiros de turma 2016.

Logo na abertura do evento, o presidente do Conselho de Pais, Paulo Barcellos, falou sobre a importância da participação da família na Escola e também sobre papel dos pais conselheiros junto às turmas. Esse grupo de Pais se reúne uma vez por mês para discutir assuntos relacionados as turmas, eventos escolares, investimentos, etc.

Em seguida foram apresentados e empossados pela Direção da Escola os Pais Conselheiros de cada turma. A diretora da EFA, professora Rosane Nunes Becker, fez um reflexão junto aos pais sobre a importância do trabalho conjunto escola e família na educação das crianças e jovens, uma com enfase maior na educação dos cuidados e a outra na escolarização. Ressaltou que tanto a família com a escola são instituições que fomentam ambientes de desenvolvimento e aprendizagem que podem funcionar como propulsores ou inibidores dele. Segundo a diretora "Os laços afetivos, estruturados e consolidados tanto na escola como na família permitem que os indivíduos lidem com conflitos, aproximações e situações oriundas destes vínculos, aprendendo assim a resolver os problemas de maneira conjunta ou separada".

Foram empossados para uma gestão de 1 ano: Eloisa De S.B.Bohrer, Juliana Wilde, Liane Beatriz Rotili, Vivian R. Da S.Stroschein, Vanessa D. Araújo, Raquel Campestrini, Janaina O.F. Assmann, Diego Ricardo Julg, Karina Ribeiro Rios, Ester Elizabete Diniz, Aline Pletsch De Lima, Janete P.T. Dos Santos, André M. De Medeiros, Ederson Tolfo Feller, Jorge Luis De Lima, Gislaine Quaresma, Narilaine De P. Obregon, Caroline Tambara, Lucia M.S.B. Fridhein, Joyce Ribeiro Nunes, Maria Da Graça Da Costa, Nelson Paulo B.França, Marcos J. C.Rodrigues, Deise De F. K.Zielisnki, Carla Beatriz D.Heuser, Vera Fischer, Vera Lucia Pompeo, Léia Dupuy Hartmann, Clair Da Silva, Gilnei R. Frohlich, Rejane Lúcia Paze, Claudia G. Scherer, José Dalmo De Souza, Lucia Schimaniak, Evandro M. Bonfada.

O evento contou com a presença de famílias e professores. Na recepção, o professor e músico Oseias Machado tocou violino.