Unijuí oferta Mestrado Profissional em Educação Física - Unijuí

Unijuí oferta Mestrado Profissional em Educação Física

O curso é voltado aos servidores de carreira de Magistério.

A Unijuí aprovou, na tarde desta quinta-feira, no Conselho Universitário – Consu, a oferta do curso de Mestrado Profissional em rede: Educação Física - PROEF.

O curso, com oferta nacional, será  realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e coordenado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Atualmente, participam do PROEF 19 instituições de ensino superior públicas das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil, sendo a Unijuí a única comunitária no Brasil e também a única instituição no Rio Grande do Sul a oferecer o curso.

As vagas são direcionadas para  servidores  da  Carreira  de Magistério,   com   vínculo público  efetivo  nos Estados ou Municípios, e  com Curso   Superior   Completo em Educação Física. Neste processo seletivo, a Unijuí está oferecendo 12 vagas. Não haverá cobrança de mensalidade e o aluno poderá ser beneficiado com bolsa, condicionado à disponibilidade orçamentária da CAPES.

O edital de seleção e o link para inscrições, estão disponíveis no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br/ibci1601). As inscrições podem ser realizadas até as 16h do dia 10 de maio de 2016, exclusivamente pela internet.

De acordo com o professor do curso de Educação Física da Unijuí e coordenador na Universidade do Mestrado Profissional, Fernando Jaime González, a aprovação do curso é mais uma demonstração de que a Unijuí é uma Universidade reconhecida. “Isso mostra o compromisso da Universidade com a educação básica. Também é uma oportunidade dos professores virem a fazer parte de uma rede que vai pensar e produzir conhecimento na educação básica e na área da educação física”, salienta.