Saca-Dúvidas Unijuí começa reunindo mais de 600 alunos em Três Passos - Unijuí

Saca-Dúvidas Unijuí começa reunindo mais de 600 alunos em Três Passos

Como fazer para escolher entre dois cursos de áreas bem diferentes? Curso presencial ou EaD? Quais bolsas a Universidade oferece? Essas são perguntas que surgem na hora de sair do ensino médio e entrar para uma Universidade. Questões que são respondidas por profissionais durante o Saca-Dúvidas.

Todos os anos, a Unijuí reúne alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e particulares para ajudar no momento da escolha profissional. São estudantes com idade entre 15 e 18 anos, que sentem bater na porta a responsabilidade de se preparar para o vestibular e, principalmente, de responder aquela pergunta ouvida por muito tempo: “O que você vai ser quando crescer?”.

Nesta edição do evento, a Universidade convocou um time formado pelo administrador, gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí e consultor de carreiras, Giancarlo Bottega (Gian), pelo administrador e integrante da equipe de relacionamento da Unijuí Éder Schuinsekel (Tio Éder) e pelos psicólogos Élvis Mognhon e Paula Borelli. Gian fala com os alunos sobre tendências do mercado de trabalho, Éder sobre cursos, programa de bolsas e benefícios e os psicólogos sobre vocação e escolha profissional. No primeiro dia de evento, os profissionais falaram para mais de 600 estudantes da região, que lotaram o auditório do campus Três Passos.

Dicas dos profissionais:

Confira três dicas dos profissionais nesse primeiro dia de Saca-Dúvidas

Gian lembrou aos estudantes a importância de pensar fora da caixa, de deixar a preguiça de lado e ir em busca de informações!

O tio Éder falou sobre Fies, Sisu, PraValer e o Enem, destacando que todos devem estar ligados em como funciona o Exame Nacional do Ensino Médio e nos Simulados que estão sendo realizados pelo MEC.

O jovem antenado diante da escolha profissional precisa: Pesquisar e se aproximar da profissão, conversar e perguntar sobre a profissão para profissionais da área, aprofundar-se e, é claro, sonhar! Essa foi a dica do psicólogo Élvis Mognhon.

Próximos eventos:

O Saca-Dúvidas acontece até o mês de junho, nas cidades de São Luiz Gonzaga, Panambi, Santa Rosa, Ijuí e Palmeira das Missões. Confira a programação e acompanhe o evento no facebook para conferir mais novidades, enviar suas dúvidas e conferir dicas e respostas dos palestrantes do Saca.

Confira as imagens do primeiro dia de evento: