Escola Superior de Saúde oferta especialização na área de Enfermagem - Unijuí

Escola Superior de Saúde oferta especialização na área de Enfermagem

A UNIJUÍ, por meio da Escola Superior de Saúde, está ofertando o curso de pós-graduação em Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Pós-Anestésica e Centro de Material e Esterilização.

A aula inaugural será na próxima sexta-feira, 13 de maio, porém, interessados ainda podem efetivar sua inscrição até o dia 20 de maio.

A especialização visa qualificar enfermeiros da região, considerando que as Unidades de Centro Cirúrgico, Recuperação Pós-Anestésica e Centro de Material e Esterilização evoluíram significativamente nos últimos anos, o que gradativamente aumentou a demanda por profissionais qualificados, devidamente preparados para atuar nessas áreas. Conforme destaca a coordenadora do curso, professora Eniva Stumm, na Enfermagem, área onde a tecnologia avança constantemente e a exigência dos pacientes e familiares é grande pela busca por competência, conhecimento e atualização, torna-se essencial garantir a sobrevivência profissional, razão pela qual se destaca a busca pelo aperfeiçoamento e atualização.

O curso terá aulas quinzenais, sempre às sextas-feiras, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 09h30 às 13h30. Informações podem ser obtidas no Portal, na página da Escola Superior de Saúde.

Aula inaugural

A aula inaugural do Curso de Pós-Graduação em Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Pós-Anestésica e Centro de Material e Esterilização será realizada na sexta-feira, 13 de maio, às 14h, na Sala J3 do Campus Ijuí. O tema abordado será “O Papel do Enfermeiro em Centro Cirúrgico, Recuperação Pós-Anestésica e Centro de Material e Esterilização”, e será abordado pela professora Dra. Rita Catalina Aquino Caregnato, professora adjunta da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), onde atua no Programa de Mestrado Profissional de Ensino na Saúde.