UNIJUÍ realiza diversas atividades durante a 21ª Fenasoja - Unijuí

UNIJUÍ realiza diversas atividades durante a 21ª Fenasoja

A Universidade participa há vários anos da feira prestando informações e levando entretenimento aos visitantes.

A Feira Nacional da Soja (Fenasoja) ocorreu nos últimos dez dias, e a UNIJUÍ esteve participando da 21ª Fenasoja com diversas ações no estande localizado no Pavilhão 12. Além das atividades realizadas no estande a Universidade esteve participando de importantes debates.

No dia 28 de abril, a primeira participação da UNIJUÍ na feira, foi através do Painel RBS notícias, sobre “Oportunidades na Cadeia da Soja”, que contou com o debatedor, Economista e professor da UNIJUÍ, Argemiro Luís Brum.

A Universidade também participou da Audiência Pública com o tema “O cooperativismo que vence a crise”, organizada pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, presidida pela senadora Ana Amélia Lemos, na tarde do dia 29 abril. Na oportunidade foi confirmado o convênio entre a UNIJUÍ e o Sistema Ocergs/Sescoop para a 8ª edição da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Cooperativas. O Reitor da Universidade, professor Martinho Luís Kelm esteve presente e foi convidado a participar da mesa oficial, onde relatou a importância dessa parceria para a região e para as cooperativas. O evento teve transmissão ao vivo pela TV Senado e pelo Canal Rural.

Outro importante debate ocorreu no dia 04 de maio, uma parceria com a Empresa Jornalística Noroeste, mediado pelo Locutor Zelindo Cancian, onde ocorreu um debate sobre as “Perspectivas do mercado da soja”, com os debatedores: o Economista e Professor da UNIJUÍ Argemiro Luís Brum, Presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, Presidente da Coopermil, Joel Antônio Capeletti e o produtor de soja, Mário Dolinos Dudar. O debate teve transmissão ao vivo pela Rádio Noroeste AM.

Os cursos de Graduação em Gestão de Cooperativas, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Pedagogia, Direito, Ciência da computação e Administração também realizaram diversas atividades, com o objetivo de mostrarem aos visitantes o trabalho desenvolvido na Universidade.

A UNIJUÍ também teve momentos culturais na Fenasoja através do Coral, que realizou a sua apresentação no dia 30 de abril e a CIA Cadagy no dia 07 de maio, no Espaço Cultura e Turismo.

A Criatec também esteve presente com atividades diárias no estande da UNIJUÍ, através das empresas incubadas Elede e Hex, onde realizaram demonstrações de seus produtos e serviços para os visitantes no estande da Universidade.

E no último dia de feira a comunidade se divertiu com a cabine fotográfica, levando como lembrança da universidade uma fotografia. Também foram realizados sorteios para os estudantes, egressos e comunidade de três Smartphone Samsung e kits da UNIJUÍ. Os contemplados com os Smartphone Samsung foram:

Bolivar Oliveira dos Santos Júnior de Santa Rosa, estudante do curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ, Sinara Marostega de Santa Rosa, egressa da UNIJUÍ e Tainá Rasia de Santa Rosa. Os contemplados com os kits: Viviane Dacas (Santa Rosa), Giovana Camargo (Ijuí), Ivete Ristoff (Porto Mauá), Luis Gabriel Wenzel (Entre-Ijuís) e Carine Mallmann (Santa Rosa).

Os prêmios poderão ser retirados na Secretaria Acadêmica do Campus Santa Rosa durante essa semana, nos turnos manhã e tarde.