Ijuí Pró-Vôlei recebe visita de dirigentes da Federação Gaúcha e Confederação Brasileira de Vôlei - Unijuí

O projeto Ijuí Pró-Vôlei recebe nesta quarta-feira, dia 11 de maio, a visita do Presidente da Federação Gaúcha de Voleibol - FGV, Carlos Cimino, e do Superintendente da Confederação Brasileira de Vôlei - CBV, Renato D’Ávila, responsável por ampla e notável pesquisa de avaliação e diagnóstico do voleibol, em todos os estados do território nacional.

No mesmo dia, em parceria com o curso de Educação Física da Unijuí, será realizada a palestra “O Desafio do Desenvolvimento do Voleibol Brasileiro”, a partir das 19h30, no Auditório da DCEEng, com a apresentação do atual cenário, as tendências da modalidade e abordagem sobre a organização de grandes eventos - Jogos Olímpicos do Rio 2016. O evento é gratuito, destinado a acadêmicos, profissionais de Educação Física e aberto ao público em geral.

O Ijuí Pró-Vôlei, premiado em 2015 como o Melhor Projeto Social do RS, terá atenção especial das duas entidades gestoras do voleibol nacional e estadual, por ser considerado um referencial para a expansão do voleibol pelo interior do país.

Para seu idealizador, ex-jogador da seleção brasileira, Alex Lenz Stragliotto, o projeto ijuiense tornou-se uma iniciativa de sucesso, pois atua voltado para a massificação da modalidade, para o desenvolvimento e o bem-estar do aluno e da criança, e para o fortalecimento do papel insubstituível da Educação Física no ambiente escolar.

O projeto Pró-Vôlei, mantido pela parceria entre o Poder Executivo – Município de Ijuí e a Unijuí, é desenvolvido em 18 núcleos de iniciação do voleibol e em um núcleo de formação de atletas jovens e equipes de competição, atendendo aproximadamente 2.000 alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino, dos 6 aos 14 anos de idade, com a coordenação pedagógica dos professores Mauro Bertollo e Márcia Michael.