Criatec realiza seleção de novas empresas - Unijuí

Criatec realiza seleção de novas empresas

Consultores ADOC e membros do conselho da Incubadora se reuniram para a seleção de novas empresas.

Como parte do sistema de seleção de empreendimentos para incubação, ocorreu no dia 03 de maio, na Criatec, mais uma etapa de avaliação de Planos de Negócios para criação de novos empreendimentos apoiados pela UNIJUÍ, em residência interna na Incubadora de Empresas - Criatec Ijuí.

Foram selecionadas duas propostas: a da empresa Livro Ata Digital e da empresa Optimize. A primeira oferece ao mercado o gerenciamento de atas digitais. O sistema auxilia no agendamento de reuniões, gestão de participantes, redação da ata e aprovação tudo armazenado em mídia digital.

Já a Optimize trabalha com a gestão de processos oferecendo aos clientes melhorias em gestão através da otimização de processos, gerando produtividade, redução de custos e ganho competitivo. Marcos Almeida, sócio da Optimize, ressalta que ele e o sócio buscaram a Criatec pois na incubadora poderia encontrar “auxílio técnico em gestão, infraestrutura básica para iniciar a empresa, ambiente propício ao empreendedorismo e o fato de a Criatec estar dentro da Universidade, o que facilita o acesso já que eu e o Cláudio somos estudantes do curso de Administração da Unijuí”.

Tanto para os novos incubados como para os que já estão na Criatec é ofertada a possibilidade de interação com a Universidade para o desenvolvimento de projetos, utilização de laboratórios, rede de contatos e networking, além do auxílio na gestão dos negócios. As empresas ficam na modalidade residência interna por um período máximo de 36 meses.