Grêmio Estudantil da EFA realiza gincana solidária - Unijuí

Grêmio Estudantil da EFA realiza gincana solidária

O Grêmio Estudantil Chico Mendes, do Centro de Educação Básica Francisco de Assis/EFA, realizou no último mês a sua tradicional gincana estudantil.

Uma das tarefas da gincana foi a arrecadação de ração para cães. Ao final da ação, os alunos fizeram um balanço e contabilizaram mais de 300kg de ração para cães. Posteriormente os sacos de ração foram doados ao seu Zequinha, morador do bairro Elizabeth, que hoje, cuida de animais que foram abandonados.

Segunda a vice-diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, o Grêmio estudantil da EFA tem essa característica de sempre aliar em suas atividades e ações, propostas de cunho social, que trabalha junto aos colegas da escola o espírito de solidariedade, a responsabilidade com uma sociedade mais humanizada e cuidadosa com o outro, com os animais e com meio ambiente. Na gincana evidencia-se a iniciativa de atenção as necessidades não só dos estudantes, mas também, a este olhar sobre questões que se passam ao nosso redor como situação de animais abandonados e de valorização de pessoas como o seu "Zequinha", que voluntariamente cuida de animais. O GECOM atua junto com a vice-direção na priorização de seu programa de atuação.