Música e literatura marcam recreio da EFA - Unijuí

Música e literatura marcam recreio da EFA

Incentivar a música, a poesia, a literatura e as demais formas de expressão artística na Escola e na vida das pessoas. Foi pensando assim que o Centro de Educação Básica Francisco de Assis /EFA, realizou o primeiro Recreio Poético de 2016.

Nesta edição que teve poemas de Pablo Neruda declamados por alunos do oitavo ano, a novidade foi ter sido ampliada também para a Língua Estrangeira Espanhola. Já o nono ano apresentou uma leitura dramática do texto "Traduzir-se " de Ferreira Gullar. O momento cultural findou com a apresentação da Orquestra Escolar Paulo Rudi Schneider, que conta com treze alunos da Escola.

Segundo a coordenadora da EFA, professora Rosana Barros, esta iniciativa deverá ocorrer várias vezes durante o ano, e conta com a participação também de pais e professores. Recreios poéticos já estão inseridos na rotina da EFA há pelo menos quatro anos. "Sensibilizar as pessoas é imprescindível para a construção de uma sociedade que se quer mais justa. O texto literário tem este poder, seja ele em prosa, verso, dança ou canção", destaca a professora Rosana.