Unijuí realiza ações voltadas à saúde no evento Ação Global em Panambi - Unijuí

Unijuí realiza ações voltadas à saúde no evento Ação Global em Panambi

A Unijuí participou no sábado, 21 de maio, do evento Ação Global 2016, que foi realizado no Centro de Atividades do Sesi em Panambi.

O evento foi promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com a Rede Globo. O tema deste ano foi "Qualidade de Vida", sendo que o evento aconteceu simultaneamente em todos os Estados do País. Panambi foi município escolhido para receber o evento no Estado. As atividades foram realizadas das 9h às 17h e contemplaram mais de 30 mil atendimentos nas áreas de embelezamento, saúde, documentação, utilidade pública e cidadania, educação, cultura e lazer.

A Unijuí marcou presença no evento com um grupo de professores e estudantes dos cursos de graduação em Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Ciências Biológicas e do Tecnólogo em Estética e Cosmética. As ações realizadas contemplaram a verificação da pressão arterial e sinais vitais, a cargo da Enfermagem; Avaliação Nutricional; Índice de Massa Corporal; Perímetro da cintura; Orientações sobre Alimentação Saudável; Rotulagem de alimentos; O sal e o açúcar em nossa alimentação; e Lanches Saudáveis, com o curso de Nutrição; orientações sobre Saúde da Mulher e sobre Saúde Cardiovascular e Orientações Posturais a cargo do curso de Fisioterapia; dosagem de Glicose, com a Farmácia; e avaliação da pele e orientações de higienização e hidratação com o Tecnólogo em Estética e Cosmética.

O curso de Ciências Biológicas apresentou algumas plantas que podem servir como repelentes naturais para insetos em geral, entre eles o mosquito da dengue. Também foram trabalhadas algumas ideias sobre identificação das espécies, utilização das mesmas como temperos e chás, e algumas possibilidades de preparados com essas plantas para uso como inseticidas naturais para hortas e pomares.