Projeto Santa Rosa, Nosso Planeta realiza “Quiz Ambiental” na UNIJUÍ Campus Santa Rosa - Unijuí

O concurso “Santa Rosa Nosso Planeta" consiste em uma grande gincana de ações voltadas ao meio ambiente, sendo a principal tarefa a execução de um projeto ambiental.

Na última sexta-feira, dia 20, ocorreu na UNIJUÍ Campus Santa Rosa o evento “Quiz Ambiental”, mais uma atividade do “Projeto Santa Rosa, Nosso Planeta”, que está em sua 4° edição.

O projeto envolve alunos do ensino fundamental e médio das escolas municipais, estaduais e particulares e consiste em sensibilizar os estudantes em relação a preservação do meio Ambiente e da Vida no planeta Terra.

A UNIJUÍ é parceira do projeto juntamente com o Comitê de Gerenciamento da Bacias Hidrográfica dos Rios Turvos Santa Rosa Santo Cristo. Estiveram presentes alunos das escolas: Escola Técnica Fronteira Noroeste; Instituído Federal Farroupilha; SENAI; E.M.E.F Paul Harris; Escola Estadual Expedicionário Weber; Escola Estadual Albino da Rosa; Escola Municipal Marquês do Herval; Escola Municipal Nª Senhora de Fátima e Escola Estadual Tiradentes.

Sobre o projeto

O projeto “Santa Rosa Nosso Planeta” foi lançado em 2013 através da idealização do engenheiro Jaime Mattiazzi, empresário do ramo da construção civil, que mobilizou recursos e entidades com o intuito de sensibilizar os estudantes em relação à preservação do meio ambiente e da vida no Planeta Terra.

Confira algumas imagens do que rolou no “Quiz Ambiental”: