UNIJUÍ modifica a interação com escolas de Educação Básica e cancela Gincana Unijuí Minha Escola é Dez - Unijuí

Em virtude das paralisações na Rede Estadual de Educação, a Vice-Reitoria de Graduação e a Coordenadoria de Marketing da Unijuí cancelaram a edição 2016 da Gincana Unijuí Minha Escola é Dez.

A edição deste ano já estava com o processo de  inscrições abertas para as escolas.

De acordo com a Vice-Reitora de Graduação, Cátia Nehring, a Universidade levou em conta o momento da educação na nossa região e no estado, em razão das paralisações e ocupações de escolas.

Essa situação “implica diretamente nos encaminhamentos cotidianos a serem realizados nas escolas e cumprimento do calendário letivo para os alunos dos terceiros anos do ensino médio, com o fechamento do ano letivo e as datas de realização do Vestibular. A Gincana prevê o desenvolvimento e organização de outras atividades exigindo o envolvimento de professores e de estudantes durante todo o ano. Neste momento, a Universidade, respeitando e reconhecendo a situação de cada escola, organizará outras formas de interação com as escolas, priorizando atividades que possam contribuir com as ações educativas, quando da normalização das atividades letivas”, salienta.

A vice-reitora complementa, ainda, que a Unijuí reconhece e fortalece seus laços e compromissos com a educação, gestores, professores, alunos e pais: “focando suas ações em atividades que possam contribuir e enriquecer os conhecimentos nas diferentes áreas de atuação da Unijuí. Para isso, a Coordenadoria de marketing, juntamente com os coordenadores de cursos, estarão organizando novas ações a serem desenvolvidas no transcorrer do ano.”

Para as escolas e estudantes da região que tiverem dúvidas, podem entrar em contato pelo e-mail gincana@unijui.edu.br ou pelo site do evento.