Escolas participam de exposição interativa em experimentos de física na próxima semana - Unijuí

UNIJUÍ Campus Santa Rosa recebe escolas do Ensino Fundamental nos dias 22, 23 e 24 de junho, para o Projeto Física para Todos.

A UNIJUÍ estará promovendo uma exposição interativa em experimentos de física para escolas do Ensino Fundamental nos dias 22, 23 e 24 junho, no Campus Santa Rosa. As atividades fazem parte do Projeto Física para Todos que retrata um museu interativo de física composto por uma série de experimentos intrigantes e desafiadores, capazes de despertar a curiosidade e o gosto pela ciência.

Os estudantes poderão experimentar atividades interativas, sessões audiovisuais e documentários. A exposição abordará conceitos de física, onde o público de qualquer idade é convidado a desbravar um vasto campo do conhecimento.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Nelson Toniazzo, o objetivo é divulgar a cultura científica e tecnológica, estimulando a curiosidade e despertando o gosto pela investigação. Dessa forma, vivenciando as belezas dos fenômenos físicos através da observação e execução de experimentos.

O projeto está circulando em todos os campi da Universidade, o cronograma das atividades já havia sido organizado no início desse ano. No Campus Panambi ocorreu nos dias 06, 07 e 08 de junho, já no Campus Três Passos o projeto será apresentado nos dias 22, 23 e 24 de agosto, as escolas interessadas poderão agendar no telefone 3522-2122, com a professora Fátima Marlise Marroni Rosa Lopes.