UNIJUÍ FM entra na fase de visitas do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas - Unijuí

UNIJUÍ FM entra na fase de visitas do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas

O objetivo é conferir de perto as produções e atividades sobre meio ambiente.

O rádio foi ligado na sala de aula. Naquela caixinha de som o locutor chamou os professores e cada turma em sintonia. Eles ouviram sobre reaproveitamento e reutilização de materiais, sobre a preservação da água, sobre dengue, coleta seletiva, produção de horta e tantos outros assuntos que tratam dos cuidados com o planeta. As escolas passaram a trabalhar os temas no currículo envolvendo atividades lúdicas, de pesquisa, reflexivas e práticas. Agora chegou a hora de cumprir o cronograma de visitas do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas e isso acontece a partir de segunda-feira.

No encontro com cada escola a Rádio UNIJUÍ FM bate um papo com os alunos do 1º ao 5º anos, falando sobre as audições ao vivo, os conteúdos que ouviram no rádio, as atividades propostas pelos professores, além de conferir de perto produções como cartazes, murais, pinturas, brinquedos, plantios de mudas, entre outras ações. A ideia é também estimular a expressão e a linguagem oral, pois falam ao microfone, posam para foto e gravam entrevistas.

O projeto ainda atende alunos do 6º ao 9º anos através de oficinas de rádio. Em dois encontros, que aconteceram na UNIJUÍ, foram abordadas as rotinas de redação e produção de notícias, boletins e spots. De volta à sala de aula eles irão produzir estes conteúdos com a temática ambiental para a programação da UNIJUÍ FM.

Nesta edição do Ações Sustentáveis nas Escolas participam 12 escolas, 1.700 alunos e 110 professores.

Confira abaixo o roteiro de visitas às escolas:

:: 20/06: Escola Emil Glitz

:: 21/06: Escola São Geraldo

:: 27/06: Ruizinho

:: 30/06: Escola Adventista

:: 04/07: Imeab

:: 05/07: Ijuizinho

:: 07/07: Escola Joaquim Nabuco

:: 11/07: Colégio Sagrado Coração de Jesus

::12/07: Polivalente

:: 14/07: Ruy Ramos

:: 18/08: EFA