Unijuí: 31 anos de história pelo desenvolvimento da região noroeste do Estado - Unijuí

Unijuí: 31 anos de história pelo desenvolvimento da região noroeste do Estado

Reitor Martinho Luís Kelm avaliou, em entrevista a Unijuí FM, a trajetória da Universidade.

Nesta terça-feira, 28 de junho, a Unijuí completa 31 anos de reconhecimento como Universidade. As suas atividades tiveram origem na criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ijuí (FAFI), instalada em 16 de março de 1957. Portanto, a UNIJUÍ foi uma instituição pioneira no ensino superior na Região Noroeste do Rio Grande do Sul e possui uma trajetória de quase 60 anos de história.

Em 1985, o então Conselho Federal de Educação autorizou a transformação dos Centros Integrados de Ensino Superior – CIESI – na Universidade de Ijuí - UNIJUÍ.

Durante a programação da tarde da Unijuí FM, o Reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm, avaliou a trajetória da Universidade nessas três décadas.

"Parabenizo a todos que fizeram essa Universidade, que assumiram para si a responsabilidade de construir um futuro para essa região, na certeza de que teremos energia, vitalidade e protagonismo para construir mais tantos 31 anos de história no nosso futuro", disse o reitor da Unijuí Martinho Luis Kelm. Confira na íntegra: