UNIJUÍ participa de programação do Dia da Família na escola São José - Unijuí

UNIJUÍ participa de programação do Dia da Família na escola São José

Ginástica em família envolve alunos e seus familiares em ações desenvolvidas pelos estudantes dos cursos de Educação Física e Pedagogia.

A UNIJUÍ participou das programações do Dia da Família no sábado, dia 02, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, na localidade do Rincão dos Rocha em Santa Rosa, através dos cursos de Educação Física e Pedagogia.

A escola organizou um chá para recepcionar os alunos e seus familiares integrando as ações do Dia da Família. As atividades envolveram a matroginástica, objetivando registrar este momento dos pais na escola.

De acordo com a professora Cléia Inês Rigon Dorneles a Universidade tem estudado sobre a relação família escola e sua importância no processo de aprendizagem das crianças. “Uma das atividades que vem sendo desenvolvida pelos acadêmicos nas escolas de atuação é a matroginástica, ginástica em família. A partir destas vivências as escolas tem procurado a UNIJUÍ solicitando a contribuição de ambos os cursos nos seus eventos em especial no Dia da Família”, acrescenta Cléia.

Os acadêmicos da UNIJUÍ foram recepcionados pela Diretora da Escola, Cleide Ewerlin juntamente com equipe de professores e funcionários.