Unijuí lança promoções para o ingresso Extravestibular - Unijuí

Unijuí lança promoções para o ingresso Extravestibular

Lançamento foi realizado na manhã desta terça-feira, 05, pelo reitor Martinho Kelm e pela vice-reitora de graduação Cátia Nehring em entrevista na rádio Unijuí FM

Em comemoração aos 60 anos do ensino superior na região, a Unijuí está lançando alternativas para custear a educação superior na Universidade. “Estamos comemorando os 60 anos do ensino superior na região, uma data marcante, uma trajetória de sucesso, e entendemos que temos que criar alguns elementos que possam materializar essas nossas festividades. Nessa linha, o Conselho Universitário aprovou duas novas formas de subsídios para os estudantes da Unijuí: o programa Indique e Ganhe e o programa Diplomados”, destacou o reitor.

O programa Indique e Ganhe é direcionado a todos aqueles estudantes que por algum motivo não conseguiram concluir o seu ensino aqui na Universidade e gostariam de reingressar, e também para estudantes que estejam estudando em outros locais e queiram solicitar a sua transferência para a Unijuí. Já o programa Diplomados é voltado para pessoas que concluíram o ensino superior e tem interesse em voltar para a Universidade.

Segundo o reitor, esses programas visam dar melhores condições para que as pessoas invistam em educação: “É um projeto ousado para a Universidade e vantajoso para o estudante, que foi gerado após muita análise e aprovado pelo Conselho Universitário”. Na entrevista, o professor também ressaltou o papel da universidade comunitária. “Uma universidade comunitária reinveste seus ganhos em bolsas, projetos e qualificação e é capaz de ouvir, entender e produzir respostas aos desafios colocados pela comunidade em que está inserida, e o desafio que se apresenta aqui é o desenvolvimento pela educação, temos que saber ouvir isso e transformar em benefícios para o estudante”, completou.

Entenda os programas:

Diplomado UNIJUÍ