Alunos de Publicidade e Propaganda criam material comemorativo aos 15 anos da Rádio UNIJUÍ FM - Unijuí

A UNIJUÍ FM completa 15 anos no dia 20 de julho.

A Rádio UNIJUÍ FM está completando 15 anos no dia 20 de julho. E as comemorações foram tema de trabalho para os alunos do 7º semestre de Publicidade e Propaganda, na disciplina de Criação e Produção em Vídeos Públicitários II. Com coordenação da professora Marcia Almeida, eles desenvolveram vinhetas em vídeo e selo comemorativo para reforço de marca.

Segundo a professora, as cinco vinhetas foram criadas com base no briefing encaminhado pelo diretor Luiz Henrique Berger, que instigava a ideia da passagem de tempo em uma conexão com a música e Universidade. Juliana e Fábio, acadêmicos da disciplina, pensaram na peça a partir do fato de que a Unijuí FM está presente no cotidiano dos ouvintes. “A Rádio está presente durante todo o dia e onde a gente estiver, até nos fins de semana. Sendo assim, apostamos em apresentar uma pessoa que escuta a rádio todos os dias em diferentes locais. Apostamos em uma trilha sonora jovem, dos Strokes, banda que está presente na programação”, explicam, sobre a linha de criação.

Já o selo comemorativo dos 15 anos foi desenvolvido pelo aluno Jacson Silveira. “Para comemorar a data foi criado um selo com um conceito imagético baseado na própria marca da Rádio que, devido à pesquisa, observou-se que sua concepção deu-se pelo simbolismo icônico da propagação de ondas sonoras no ar”, justifica Jacson.

Os acadêmicos de Criação e Produção em Vídeos Publicitários II apresentaram as vinhetas e o selo comemorativo à equipe da UNIJUÍ FM. Os materiais, aprovados, farão parte da campanha oficial de aniversário da Rádio e serão veiculados no site, redes sociais e telão do Campus.

Confira os materiais