As perspectivas da economia brasileira em debate na Universidade - Unijuí

As perspectivas da economia brasileira em debate na Universidade

Projeto "O que está pegando", do curso de Ciências Econômicas da Unijuí, iniciou nesta terça, com debate sobre "Perspectivas da Economia Brasileira". Confira como foi:

Na manhã desta terça-feira, o curso de Ciência Econômicas da Unijuí reuniu, na Sala dos Conselhos da Universidade, no Campus Ijuí, imprensa e convidados para um debate com o tema “Perspectivas da Economia Brasileira”. Neste evento, o curso deu início ao Projeto “O que está pegando”, que é uma série de debates sobre temas conjunturais da economia.

Na estreia, participaram como debatedores o Reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm, o professor Doutor em Economia Internacional, Argemiro Luis Brum, e o professor Doutor em Desenvolvimento Regional, Dilson Trennepohl.

ÁUDIO: o debate na íntegra

O projeto consiste na organização de um roteiro de entrevistas realizadas por lideranças comunitárias aos órgãos de comunicação da região e terão continuidade sempre às terças-feiras. “Nossa expectativa é através deste espaço de diálogo e dos meios de comunicação da região, explicitar opiniões, ideias, perspectivas e leituras sobre o que está acontecendo na vida das pessoas, empresas e organizações no âmbito do comportamento econômico”, explica Trennepohl, um dos idealizadores da iniciativa.

Na próxima terça-feira o debate terá como tema "Financiamento da Saúde". O evento será realizado no Hospital de Caridade de Ijuí, a partir das 9h, com a participação do presidente da entidade, Claudio Matte Martins, membros da direção do Hospital e professores do curso de Ciências Econômicas da Unijuí.

VÍDEO: confira um resumo do debate

O evento em fotos