Participantes da Olimpíada Empreendedora do Campus Santa Rosa recebem certificados - Unijuí

Foram entregues certificados individuais e por equipes. Os estudantes estão construindo projetos e ideias de Empreendedorismo em Negócios e Empreendedorismo em Soluções Sociais.

As equipes participantes da 2ª Olimpíada Empreendedora da UNIJUÍ Campus Santa Rosa receberam na noite de terça-feira, dia 17, os certificados de participação. O evento ocorreu na sala do Laboratório de Gestão e Criatec, contou com a presença dos integrantes das equipes participantes da edição da Olimpíada.

A abertura do encontro foi realizada pelo facilitador da comissão local da Olimpíada, Lucas Escher, que agradeceu a participação de todas as equipes na olimpíada empreendedora. Ressaltando que as equipes classificadas para a faze regional, estão recebendo assessorias e acompanhamentos para aperfeiçoar os projetos. “As equipes que não se classificaram, não desistam de suas ideias, que vocês possam identificar as falhas e pontos fracos e melhorar para as próximas edições” ressalta Lucas.

O Pró-reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, também participou da entrega elogiando o empenho das equipes. Frisou a importância do empreendedorismo para a nossa região, como forma de alavancar a economia e desenvolver a região. “A universidade tem um papel fundamental no incentivo aos acadêmicos a empreender, seja qual for o curso que está realizando, pois existe oportunidade de empreender em diversas áreas” destaca Ariosto.

O coordenador do curso de Administração do Campus Santa Rosa, professor Luciano Zamberlan, explicou o foco do curso de administração em empreendedorismo, ressaltando que o mesmo está sendo reconhecido como um diferencial na região.

Na sequência os empreendedores Lucas Hansel e Diogo dos Santos, da empresa incubada Elede Mobile, conversaram com os estudantes e contaram sobre suas experiências empreendedoras, de como surgiu a ideia de empreender e a decisão de empreender e buscar a Incubadora de empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec).

“Hoje estamos prestes a completar dois anos na incubadora, a nossa empresa é do ramo da tecnologia e contamos com cinco colaboradores. Percebendo o crescimento e o potencial da nossa empresa, a Criatec proporcionou um espaço maior a empresa, que em contrapartida nós revitalizamos o espaço” fala Lucas.

Os participantes da Olimpíada puderam conhecer o novo espaço da empresa. Após a visitação, foram entregues os certificados aos participantes individuais e as equipes, finalizando o encontro com um feedback sobre a avaliação da banca.

Na oportunidade também esteve participando representando o poder público, Patrícia dos Santos, que foi uma das avaliadoras na etapa local da Olimpíada.

Equipes classificadas do Campus Santa Rosa para a fase regional da Olimpíada Empreendedora:

Categoria Empreendedores em Negócios

Equipe 79 - Eliseu, Vitor, Emerson e Rodrigues

Equipe 43 - Gracieli, Fernando, Jean, Vitor e Rafaela

Categoria Empreendedores em Soluções Sociais

Equipe 45 - Camila, Jessica, Bruna, Tiago e Anaceli

Equipe 90 - Patricia, Beatris e Tanise

Equipe 61 – Alexsander, Matheus e Andressa

Na fase regional, as equipes classificadas em 1º e 2º lugar de cada categoria, receberão auxílio financeiro e todo o suporte da Unijuí a título de fomentar a implementação de seus projetos.