Rally Universitário foi realizado com apoio da Unijuí, em Panambi - Unijuí

Rally Universitário foi realizado com apoio da Unijuí, em Panambi

A etapa que foi a mais disputada dos últimos anos.

O sábado chuvoso não foi suficiente para tirar o brilhantismo do 2º Rally Universitário que aconteceu juntamente com a 5ª etapa da Copa Panambiense de Rally. O terreno embarrado foi um plus a mais, dando um pouco a mais de emoção e adrenalina para os competidores para a etapa que foi a mais disputada dos últimos anos.

Estou muito contente pois o clube conseguiu alcançar os objetivos que havia planejado. Apesar da chuva o Rally foi sensacional, tivemos recorde de duplas e uma animação dos competidores surpreendente algo que foi muito gratificante. Também de certa forma conseguimos contribuir com a APAE doando toda a inscrição. ” – comentou o organizador do evento, Jeferson Hardt .

UNIVERSITÁRIO

Apesar das duplas serem iniciantes, algumas duplas se destacaram e mostraram pontuação de veteranos do Rally. Fechando na quinta colocação e com alguns pequenos erros na navegação a dupla de Michel da Rosa e Frederico Willig. A dupla de André Brackmann e Eder Silveira teve que se contentar com a quarta colocação. A dupla fez uma ótima prova, porém um pequeno problema do meio da prova comprometeu o desempenho final. A disputa pelo lugar mais alto do pódio foi acirrada e disputada ponto a ponto até o final. Finalizando na terceira colocação e com uma pontuação invejável a dupla de André Windmoller e Cleiton Hack. A disputa pelo primeiro lugar ficou apenas com uma diferença de apenas 14 segundos, pena que apenas uma dupla pode levar o primeiro lugar pois ambas as duplas foram merecedoras da vitória. Na segunda colocação a dupla de Anderson Tunermann e Simone Tunermann com uma constância e pontuação dos grandes do Rally. A dupla sensação da etapa foi dos irmãos Gaertner, que conquistaram a vitória. Com uma prova impecável Marina Gaertner e Fernando Gaertner brilharam e faturaram a etapa em uma disputa sensacional.

1º - Martina Gaertner/Fernando Gaertner -  301 pontos

2º - Anderson Tunermann/Simone Tunermann – 308 pontos

3º André Windomller/Cleiton Hack – 361 pontos

4º - Andre Brackmann/Eder Silveira – 1280 pontos

5º - Michel da Rosa/Frederico Willig – 1586 pontos

TURISMO

Com uma diferença de 220 pontos do primeiro para a última colocação, a prova foi a mais disputada da temporada, qualquer erro custou caro para as duplas. O campeonato ficou totalmente embolado e indefinido. Em uma prova de ótima recuperação a dupla dos irmãos Cristiano Oliveira e Julio da Rosa tiveram que se contentar com o terceiro lugar. A briga pela vitória passou pelas “mãos” de praticamente todas as duplas e as que menos cometeram erros conseguiram subir no pódio. Definido no último PC de prova a dupla de Carlos e Cristiano conseguiram manter uma prova constante do início ao fim e finalizaram na segunda colocação e assumiram a liderança do campeonato. No lugar mais alto da premiação ficou a dupla de Rafael Andrade e Ederson Chagas, vitória merecida pela excelente prova e muito comemorada pela dupla que agora está empatada na liderança mas perde no critério desempate.

1º - Rafael Andrade/Ederson Chagas – 165 pontos

2º - Carlos W./Cristiano – 189 pontos

3º - Cristiano Oliveira/Julio da Rosa – 203 pontos

4º - Gabriel Riterbusch/Gustavo Ritterbusch – 218 pontos

5º - Marlon Tunermann/Alexandre Brochardt – 248 pontos

RALLY

Não perdendo a característica desta etapa na categoria Rally todas as duplas tiveram um gostinho da vitória, porém a mais regular levou esta. Em terceiro lugar a dupla de pai e filho mais conhecida da cidade das maquinas de Norbert e Iury. Com problemas mecânicos acabaram sedendo a liderança da prova e tiveram que se contentar com o terceiro lugar na geral. A vitória escapou das mãos da dupla de Marcelo e Cassius que lideravam até os 3 últimos PC’s de prova. Também problemas mecânicos a dupla finalizou na segunda colocação, porém o desempenho e o resultado foi muito comemorado pela dupla. Na primeira colocação a dupla que está praticamente imbatível ficou com Diogo e Junior.

1º - Diogo Keske/Junior Maciel – 92 pontos

2º - Marcelo Disel/Cassius Malheiros – 140 pontos