A busca pela essência no desenvolvimento da identidade visual - Unijuí

A busca pela essência no desenvolvimento da identidade visual

A identidade visual de uma empresa exige um projeto extremamente elaborado, realizado por profissionais qualificados, tendo em vista que esta será a “cara da empresa”. Portanto, pensar um projeto de identidade visual consiste em configurar um sistema de informações que pode envolver, de forma criativa, diferentes atividades profissionais como: projetos de logotipo, símbolo gráfico, aplicações em papelaria, embalagens, sinalizações, design de produtos, web design, layout de interiores, publicidade e todo tipo de comunicação visual.

A Lavoro Design Integrado, busca aliar o processo criativo e o design como ferramenta dentro de um contexto que visa promover a economia criativa. Em seus projetos, busca transparecer a essência da empresa, amparada em quatro pilares bem definidos: sustentável (visando gerar menor impacto ambiental com maior impacto visual); integrado (união de estética e função); emocional (provocar sentimentos nas pessoas); e inovadora (melhor adaptação, fácil de usar fácil de fabricar).

De acordo com o sócio-proprietário da Lavoro Design Integrado Marcel Meller, a busca por profissionais do design tem de estar inserida na forma de agir e pensar de qualquer empresa. “No mundo em que vivemos torna-se fundamental que as empresas tenham consciência que todo o planejamento, processo e estruturação devem ser pensados de forma criativa, isso faz com que, consequentemente, os resultados na produção de produtos e serviços torne-se mais fáceis e tenham uma aceitação maior do mercado, pois eles fariam parte de um processo criativo, pensado desde o início como um todo e desenvolvido através de etapas, que levam em consideração pesquisas e variáveis e estão inseridas dentro de um contexto, relevante para o público que se destina”, destaca.

Prova da competência e profissionalismo da empresa, foi a escolha pela Lavoro Design Integrado para realização da marca do Espaço Open Tech, que estará atuando durante toda ExpoIjuí/Fenadi, já previsto em cronograma oficial. Para construção da marca, Marcel destaca que foi escolhido o jogo tangram e tem como elemento principal o favo da colmeia do trabalho formado por meio da união de diferentes elementos. “Essa união caracteriza os eventos e a diversidade de ideias que farão parte do espaço Open Tech, onde áreas do empreendedorismo, tecnologia e informação estarão em constante troca de informações e conhecimento”, finaliza.