Sétimo ano da EFA reproduz telejornal - Unijuí

Sétimo ano da EFA reproduz telejornal

Os alunos foram desafiados a reproduzirem as informações no formato televisivo.

Em ano de Jornada Literária, todas as turmas continuam engajadas em projetos focados na pesquisa e nos estudos investigativos. O  7 ano do ensino fundamental do Centro de Educação Básica Francisco de Assis/EFA, nas aulas de Português estão estudando o gênero Jornalístico. Para esta atividade, coordenada pela professora Eliana Roig, os alunos escolheram noticiais impressos do estado e com elas, o trabalho do fazer um resumo e mantendo a construção do gênero, foram desafiados a reproduzirem as informações no formato televisivo. Um dos objetivos da atividade foi de dar continuidade aos estudos dos diversos gêneros textuais, objetivando o hábito pela leitura e contribuir na formação do aluno/sujeito formador de opinião.

“Esta atividade além de despertar desejo de se informar e a construção em equipe, contempla de forma bem dinâmica a oralidade, desafiando nossos alunos a falar em publico e romper barreiras que por vezes os impede de se expressar, conta a professora Eliana”.