Reitoria promove formação de gestores acadêmicos da UNIJUÍ - Unijuí

Reitoria promove formação de gestores acadêmicos da UNIJUÍ

Formação ocorreu durante um ano, de agosto de 2015 até agosto de 2016.

A Reitoria da UNIJUÍ fez a entrega dos certificados da Formação de Gestores Acadêmicos aos chefes de departamento, no último COGEST, realizado na quinta-feira, dia 08 de setembro. A Formação ocorreu no período de agosto de 2015 a agosto de 2016 e teve o objetivo de capacitar os gestores acadêmicos para o desenvolvimento de habilidades de liderança, de inovação e de gestão, qualificando-os para os desafios da gestão estratégica na Universidade, constituindo-se em um importante espaço de discussão e de alinhamento da gestão da Instituição.

O evento foi dividido em módulos temáticos: A Gestão Estratégica nas Unidades Acadêmicas: a importância do alinhamento ao PDI; A Gestão Financeira da Universidade; Gestão Pedagógica do Ensino e Gestão da Avaliação; Desafios Acadêmicos; A Gestão da Universidade: Gestão de pessoas e Estratégias de Posicionamento; Visita Técnica a três IES do COMUNG (UNIVATES, UCS e UNISC); e Seminário de Avaliação e finalização. Estes módulos totalizaram 72 horas de formações e contaram com palestrantes externos. Participaram do Curso as chefias dos departamentos, juntamente com os respectivos 1º e 2º chefe substituto e os pró-reitores dos campi, acompanhados dos membros da Reitoria e assessorias.