UNIJUÍ campus Três Passos sedia formatura do PROERD - Unijuí

UNIJUÍ campus Três Passos sedia formatura do PROERD

Estudantes do 5º ano das Escolas Municipais 25 de Julho, Ildo Meneghetti e Escola Estadual Érico Veríssimo participaram da formatura.

Na terça-feira, dia 13, ocorreu no auditório da UNIJUÍ Campus Três Passos, a Formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), do 7° BPM em Três Passos.

Na oportunidade a instrutora Vanessa formou alunos do 5° ano das Escolas Municipais 25 de Julho, Ildo Meneghetti e Escola Estadual Érico Veríssimo. O Projeto que ocorre com o apoio da Prefeitura Municipal, UNIJUÍ e empresas da cidade é uma iniciativa do 7° BPM de prevenção para crianças do Ensino Fundamental.  Os Pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escolas, Pai e brigada Militar.

O PROERD é baseado no Programa Americano Chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education), o objetivo é ajudar crianças a desenvolver sua autoestima, lidar com o estresse, reconhecer expressões diretas e indiretas que a influenciarão a experimentar as drogas e resistir a elas, bem como tomar decisões sadias.

Informações e Imagens: 7° BPM de Três Passos