Pós em Saúde Mental inicia nesta sexta com palestra sobre o panorama atual da área - Unijuí

A atividade será conduzida pela professora Leila Mariza Hildebrandt, doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo e e docente da Universidade Federal de Santa Maria.

Nesta sexta-feira a Unijuí realiza a abertura da Pós-Graduação em Saúde Mental. O evento, que será realizado na sala A7, terá a palestra “O panorama atual da saúde mental”, com a professora Leila Mariza Hildebrandt, doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo e e docente da Universidade Federal de Santa Maria.

“Vamos discutir aspectos relativos ao contexto atual da saúde mental, com enfoque nas políticas de saúde mental hoje vigentes e a importância da qualificação dos profissionais da saúde no sentido de defender os pressupostos da reforma psiquiátrica.  Também terá enfoque na inserção da atenção em saúde mental nos diferentes contextos de cuidado, com vistas a descontruir a ideia de que atenção em saúde mental é só em serviços especializados”, observa a professora Leila.

Promoção da Escola Superior em Saúde da Unijuí, o curso está em sua quarta edição e objetiva fortalecer e consolidar a atuação da Universidade nesta área do conhecimento, bem como contribuir na implementação da Reforma Psiquiátrica. Nesse sentido, visa qualificar profissionais para a assistência a pessoas com transtornos mentais, extensiva aos seus familiares, favorecendo a consolidação de serviços substitutivos.

Ainda é possível se inscrever no curso. Acesse o site e confira.

Saiba mais no vídeo