UNIJUÍ recebeu 7 mil estudantes no Profissional do Futuro - Unijuí

UNIJUÍ recebeu 7 mil estudantes no Profissional do Futuro

Campus Santa Rosa realizou o último evento com o objetivo de auxiliar os futuros vestibulandos na escolha profissional.

Uma maratona de atividades ligadas ao Profissional do Futuro, evento já tradicional na UNIJUÍ, envolveu os Campi de Ijuí, Três Passos e Santa Rosa e milhares de estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. O evento mobilizou cerca de 7 mil estudantes, de 200 escolas da região de abrangência da Universidade.

O Campus Santa Rosa realizou o evento no dia de hoje, quinta-feira, contemplando na programação diversas oficinais interativas, mostra dos cursos ofertados pela UNIJUÍ, além do tradicional aulão de redação que ocorreu pela parte da tarde.

Os estudantes puderam esclarecer suas dúvidas e decidir qual curso irão se inscrever para o Vestibular. Para a estudante da Escola Pedro Meinertz de Santa Rosa, Nicole Rodrigues, foi muito importante a participação no evento. “Adorei participar do profissional do futuro, porque muitas vezes achamos que conhecemos determinada profissão e quando buscamos mais informações, percebemos que não se trata exatamente aquilo que pensamos e assim conseguimos esclarecer muitas dúvidas e escolher a profissão certa”.

O youtuber Guilber, foi a novidade dessa edição, ele interagiu com os participantes e compartilhou várias informações e novidades do evento. Confira no vídeo um pouquinho do que rolou:

O Profissional do Futuro também ocorreu no Campus Ijuí nos dias 13, 14 e 15 de setembro e no Campus Três Passos na última terça-feira, dia 04 de outubro.

Algumas imagens da movimentação no Campus Santa Rosa: