Intercambista da Colômbia realiza curso de Espanhol para técnicos-administrativos - Unijuí

A promoção do Curso, num total de 60 horas, foi da Coordenadoria de Recursos Humanos, através da parceria do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências.

O Curso de Leitura em Língua estrangeira – Espanhol, ministrado pela intercambista da Colômbia (UPN- Universidad Pedagógica Nacional), Ingrid Ximena Arias Hodge, aos Técnicos-Administrativos da UNIJUÍ, teve o seu encerramento na última quarta-feira, dia 9.

A promoção do Curso, num total de 60 horas, foi da Coordenadoria de Recursos Humanos, através da parceria do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, onde a intercambista realiza o seu curso de mestrado em Educação nas Ciências.

Para as promotoras, Marcella Wolff, Psicóloga da CRH, e Carmen Antunes, Secretária do PPGEC, o curso de Espanhol, realizado ao longo deste ano, teve foco nas noções básicas para a compreensão do espanhol, tão necessárias na atuação do grupo dos técnicos-administrativos, pois nos seus cotidianos interagem com público que falam este idioma.

As promotoras ressaltam que o curso proporcionou a qualificação dos Técnicos-Administrativos, tanto nas aprendizagens, como também na troca de experiências entre o Brasil e Colômbia. Ainda, Carmen e Marcella finalizam observando que é necessário estarmos todos atentos à vinda de intercambistas, para aproveitar o potencial dos mesmos com vistas a contribuírem com a troca de conhecimentos nas diversas áreas/setores da Universidade.