UNIJUÍ recebe “Troféu 20 anos” da Fumssar - Unijuí

UNIJUÍ recebe “Troféu 20 anos” da Fumssar

A Universidade foi homenageada pela parceria que estabeleceu na trajetória dos 20 anos da Fumssar.

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar) vive as comemorações de seus 20 anos de serviços prestados em saúde pública. Dessa forma, está realizando diversas ações para marcar esse período.

Na noite de terça-feira, dia 06, a UNIJUÍ foi convidada para participar do evento que homenageou a Universidade pela contribuição durante esses 20 anos com a história da Fumssar. A homenagem ocorreu no auditório do Núcleo de Ensino e Pesquisa da Fumssar e contou com a participação de autoridades da Fundação, da Universidade e comunidade em geral.

Na oportunidade o Pró-reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, recebeu das mãos do Vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú, o “Troféu 20 anos”, que marcou a longa parceria nesta trajetória.

O Pró-Reitor, parabenizou e destacou o trabalho da Fundação, principalmente pela sua capacidade de inovação e pelo compromisso com a saúde de uma forma geral, mas em especial com o SUS.  “O trabalho resultou em diversas experiências exitosas e que hoje são reconhecidas em todo o nosso país. Santa Rosa é ponto de referência na área da saúde e isto se deve com certeza ao trabalho da FUMSSAR. Para a UNIJUÍ é sem dúvida um momento ímpar e acima de tudo um privilégio enorme participar deste momento especial, o que aumenta ainda mais nossa responsabilidade de continuarmos trabalhando integrado com as instituições e com a comunidade da nossa região”.

O Vice-prefeito também ressaltou em sua fala a trajetória da UNIJUÍ e a importância da parceria com a Fumssar. “Estamos muito felizes em poder homenagear a UNIJUÍ através desse troféu, pois sabemos da fundamental importância da Universidade no decorrer desses 20 anos da Fumssar, a cada ano se fortalecendo mais, através dos programas de residências”.

A UNIJUÍ possui parceria com a Fundação através dos programas de Residência em Medicina da Família e Comunidade e Residência Multiprofissional em Saúde da Família.