FIDENE vai eleger nova presidência nesta sexta-feira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

FIDENE vai eleger nova presidência nesta sexta-feira

 
 

A eleição vai ocorrer durante Assembleia Geral, que será realizada na Sala do Conselhos, no Campus Ijuí.

Na próxima sexta-feira, 9 de dezembro, a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Fidene), realiza a Assembleia Geral da Fidene para eleição da Presidência e da Vice-Presidência, bem como dos Conselhos Curador e Diretor para o mandato de 13 de dezembro de 2016 a 12 de dezembro de 2019. A reunião acontece na Sala dos Conselhos, no Campus Ijuí. 

A Assembleia Geral é o órgão soberano da Fundação e tem, dentre as principais atribuições, eleger o Conselho Curador, a Presidência e o Conselho Diretor da Fundação; aprovar alterações no estatuto da Fundação; decidir sobre a extinção da Fundação; aprovar, anualmente, em instância final, o orçamento-programa, a prestação de contas e o relatório de atividades da Fundação e das suas Mantidas; apreciar, em instância final, os planos de médio e de longo prazo da Fundação e suas Mantidas; e exercer qualquer atribuição não expressamente conferida a outros órgãos da Fundação. 

Atualmente, a FIDENE é presidida pelo professor Martinho Luís Kelm, atual Reitor da UNIJUÍ. A Vice-Presidência é exercida professor Júlio Cezar Oliveira Bolacell, do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da Universidade. A Direção Executiva da Fundação é exercida pelo professor Laerde Sady Gehrke, que também atua como Vice-Reitor de Administração da Unijuí e todos encerram seus mandatos desta gestão no dia 12 de dezembro.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.