Unijuí realiza palestra sobre Motivação na vida estudantil e preparação para o trabalho na Escola Chico Mendes - Unijuí

A palestra foi realizada pelo gerente da Coordenadoria de Marketing da Universidade, Giancarlo Dari Bottega.

O gerente da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ, Giancarlo Bottega, proferiu palestra, no dia 7 de dezembro, aos alunos da Educação de Jovens e Adultos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes, que teve como tema: Motivação na vida estudantil e preparação para o trabalho.

A escolha do tema da palestra foi baseada no projeto de estudos da escola, que em 2016 foi sobre a importância do trabalho na vida dos seus alunos.

Giancarlo abordou várias questões necessárias na vida estudantil para obter sucesso no futuro, principalmente no mercado profissional que atualmente é muito competitivo, sobretudo, seletivo.

Desta forma, os estudantes precisam se preparar muito bem durante a sua formação, desde o ensino fundamental (público da EJA). Devem aproveitar o máximo que a escola oportuniza de conhecimento científico. Os alunos devem ser participativos, criativos, questionadores e muito estudiosos. Ainda, saber utilizar a tecnologia em prol do seu crescimento.

A Coordenadora Regina Martini e professora Carmen Antunes destacaram que a escola procura motivar os seus alunos a terem persistência nos estudos, para que em contrapartida tenham uma boa colocação no mundo do trabalho.

Giancarlo finalizou a sua palestra desejando sucesso aos estudantes e agradecendo o espaço oportunizado pela escola, para contribuir com a socialização dos seus conhecimentos.