Ijuí Pró-vôlei, projeto apoiado pela Unijuí, completa sete anos de existência - Unijuí

Ijuí Pró-vôlei, projeto apoiado pela Unijuí, completa sete anos de existência

O ex-reitor da Unijuí, professor Martinho Kelm, foi um dos homenageados do evento.

Na manhã desta sexta-feira, 16, aconteceu o encerramento das atividades do ano do Projeto Ijuí Pró-Vôlei, que foi marcado por homenagens aos professores, coordenadores, apoiadores e demais colaboradores envolvidos no desenvolvimento da iniciativa ao longo destes sete anos de trajetória. A confraternização aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI).

De acordo com Alex Stragliotto, idealizador do Projeto, a iniciativa já está consolidada em Ijuí, contando com o apoio do Poder Executivo e da Unijuí, e com o respaldo do Poder Legislativo, Secretaria Municipal de Educação (Smed) e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Smcet). Como um dos mais fortes mecanismos de inserção social no município, o Pró-Vôlei teve como destaque o envolvimento e engajamento tanto das entidades envolvidas quanto das próprias crianças beneficiadas. Entre os dezesseis núcleos de abrangência, estão as escolas Davi Canabarro; Deolinda Barufaldi; Dona Leopoldina; Dr Ruy Ramos; João Goulart; Joaquim Porto Villanova; Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab); Soares de Barros; Tomé de Souza e 15 de Novembro, pela Rede Municipal de Ensino; e pela Estadual, as escolas Ijuizinho; Mauá; Nossa Sra. da Penha; Rui Barbosa (Ruizinho); São Geraldo e CIEP.

O evento do Pró-Vôlei, realizado na manhã de hoje, homenageou o atual prefeito de Ijuí Fioravante Batista Ballin; o ex-reitor da Unijuí Martinho Luís Kelm; as equipes da Smed e Smcet; bem como todos os professores, coordenadores e estagiários envolvidos na iniciativa. Foram entregues camisas e bolas de vôlei de forma simbólica ao prefeito eleito para a gestão 2017/2020, Valdir Heck; e ao novo vice-reitor de Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando Jaime González, que representava a atual reitora Cátia Maria Nehring.

O ex-reitor da Unijuí Martinho Kelm sinalizou o comprometimento com a proposta e convidou os próximos gestores a subirem ao palco. "A resposabilidade da instituição vai além de assumir deficiências, mas é justamente fazer esse papel de incentivo a projetos como o Ijuí Pró-Vôlei que, mesmo com poucos recursos, possui um nível de abrangência muito grande", comentou. Em seguida, o representante da atual reitoria, Fernando González, reafirmou que a Universidade continuará de portas abertas para dar prosseguimento às atividades. "Essa iniciativa é fundamental para o desenvolvimento humano da nossa sociedade", concluiu.